Cordão Valu e Capivara Blasè já têm datas para se apresentarem no carnaval de rua em 2023
A organização ainda pretende divulgar nos próximos dias o roteiro das apresentações dos dez blocos carnavalescos

Dez grupos independentes, entre blocos e cordões, se preparam para agitar o Carnaval de rua de Campo Grande, entre os dias 10 e 21 de fevereiro. Já nesta semana, agremiações carnavalescas da Capital se reuniram para decidir e organizar a folia em 2023.
Com isso, de acordo com a assessoria do Cordão Valu, ficou decidido que os dois blocos maiores, Cordão Valu e Capivara Blasè, vão se apresentar na Esplanada Ferroviária: o Cordão Valu, no sábado (18) e na terça (21) de Carnaval; já o Capivara sairá no domingo (19), e na segunda (20).
Agora, conforme a comunicação do bloco, o próximo passo é oficiar a Fundação de Cultura do Estado e a Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur) para reivindicar estrutura e apoio para as apresentações.
No entanto, coordenadora do Cordão Valu, Silvana Valu destaca: “Haverá desfile de blocos em outros espaços da cidade também, como a Praça dos Imigrantes, a Praça Aquidauana, e em bairros. A ideia é levar o carnaval de rua para toda a cidade”, anuncia ela.
Assim, a organização ainda pretende divulgar nos próximos dias o roteiro das apresentações dos dez blocos carnavalescos.
Abaixo, os bloquinhos independentes que os campo-grandenses adoram e que participaram da reunião:
- Bonde das Sereias
- Evoé Baco
- Subaquera
- FaroFolia
- Farofa com Dendê
- Devassa
- Cordão Valu
- Capivara Blasè
- Calcinha molhada
- Bloco sujo do Rockers
Fonte/Créditos: Midiamax