Aeroporto de Campo Grande projeta movimentação de mais de 27 mil passageiros neste fim de ano
Segundo a Aena, empresa espanhola que assumiu os aeroportos sul-mato-grossenses neste ano, estão programados 164 voos regulares partindo da Capital

A Aena Brasil estima um movimento de 27 mil passageiros para o período de festas de fim de ano no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Quanto ao número de voos, o número de chegadas e partidas da capital sul-mato-grossense será de 164 voos regulares, com 327 movimentos de pousos e decolagens, conforme a estatal.
Cabe destacar que a Aena, empresa aeroportuária espanhola, assumiu a administração do aeroporto de Campo Grande em 13 outubro deste ano. E segue analisando a movimentação e os investimentos necessários no Estado.
A empresa projetou a expectativa sobre a movimentação do final de ano.
“A Aena informa que o Aeroporto Internacional de Campo Grande tem programados 164 voos regulares, com 327 movimentos de pousos e decolagens, para o período de fim de ano, entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro, com uma oferta total de 27.046 assentos”, diz a nota.
Além disso, os destinos atendidos são São Paulo-Guarulhos (SP), São Paulo-Congonhas (SP), Campinas-Viracopos (SP), Brasília (DF), Goiânia (GO), Cuiabá (MT) e Curitiba (PR).
Como já indicado pelo Correio do Estado, uma média de 126,7 mil passageiros passam por mês pelo aeroporto internacional de Campo Grande neste ano, aumento de 18% na comparação com os 107 mil que embarcavam ou desembarcavam mensalmente nos primeiros oito meses de 2022.
No ano passado, expectativa era de 12% a mais passageiros
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), antiga administradora do aeroporto de Campo Grande, projetou para este mesmo período no ano de 2022, um movimento de passageiros 12% maior para o período de festas de fim de ano.
Quanto ao número de voos, o número de chegadas e partidas da capital sul-mato-grossense foi 13% maior em relação ao ano de 2021. No período compreendido entre 12 de dezembro deste ano e 2 de janeiro de 2023, estão previstos 635 voos para o transporte de aproximadamente 89.051 passageiros.
Via Correio do Estado