Às vésperas do Comerário, Ministério Público de MS investiga condições de Estádio Jacques da Luz
Aprovação do uso do Estádio das Moreninhas conta com algumas condicionantes; FFMS garante realização do confronto

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) instaurou um inquérito civil para apurar as condições do Estádio Jacques da Luz.
A medida publicada no Diário Oficial do MPMS desta terça-feira (24) acontece às vésperas do clássico entre Comercial e Operário, marcado para o próximo domingo (29), às 15h, nas Moreninhas.
Entre as exigências postas pelo MPMS estão reparos na iluminação do estádio, assim como a separação de bilheteria entre mandante e o visitante, a fim de evitar possíveis tumultos entre torcidas.
Por hora, o estádio será a casa dos clubes de Campo Grande no Campeonato Sul-Mato-Grossense deste ano, uma vez que o Estádio Pedro Pedrossian “Morenão” está em reparos. O inquérito é de responsabilidade do Promotor de Justiça Fabrício Proença de Azambuja.
“(…) tal condicionante exige a disponibilização de espaço destinado a funcionar como bilheteria para a torcida visitante, de modo que esta (bilheteria) seja disposta em local diverso daquele destinado a torcida mandante, restringindo o contato direto entre as diferentes torcidas”, diz trecho do documento.
Para além disso, o Ministério Público alega que o espaço deve contar com manutenção preventiva a fim de “evitar problemas estruturais e manter o conforto dos usuários”, bem como “realizar a troca das lâmpadas e instalações elétricas em funcionamento”.
Outra condicionante indicada pelo Ministério Público foi a não apresentação da apólice do seguro do torcedor. Os jogos só poderão ser realizados após a contratação de seguro-torcedor, conforme determina o art. 16, inciso II do Estatuto do Torcedor, apólice que, segundo o MPMS deve ser encaminhada com prazo máximo de 10 dias.
Fonte/Créditos: Correio do Estado