Aumento de casos da Covid vai obrigar volta da máscara no Estado? SES esclarece
Secretaria afirmou que “cenário epidemiológico não exige adoção de medidas como no passado”

Novos casos da Covid-19 têm surgido em Mato Grosso do Sul e preocupado a população. Conforme dados do boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgados nesta semana, 769 novos casos foram registrados nos últimos sete dias. Diante de um possível novo surto da doença, a pasta foi questionada se medidas serão adotadas, como a volta do uso de máscaras em locais fechados.
A SES informou que “no momento, o cenário epidemiológico da Covid-19 no Estado não exige a adoção de medidas como no passado”, disse por meio de nota e ainda acrescentou, “a SES segue empenhada em fortalecer a estratégia de vacinação que ainda é a medida mais efetiva para o combate da doença“.
De acordo ainda com o último boletim, os municípios que lideram as confirmações dos últimos dias são: Campo Grande (+102 casos), Antônio João (+18), Rio Verde de Mato Grosso (+17), Água Clara (+13) e Sidrolândia (+13). A Capital também registrou uma morte pela doença neste mês de janeiro. A vítima se trata de um idoso, de 80 anos, que tinha doença cardiovascular e respiratória crônicas.
Por meio de nota, a Sesau (Secretária Municipal de Saúde), informou que os casos da doença vem se mantendo estáveis, por tanto deve continuar apenas recomendando a população a adotar as medidas preventivas.
“O município mantém as recomendações para a população continuar adotando as medidas de prevenção da doença, como a lavagem adequada das mãos e o uso de máscaras em caso de sintomas gripais. Além disso, reforça ainda a importância da manutenção da vacinação e a realiação de testes em caso de sintomas”, explicou.
Vale ressaltar que já foram confirmados 1.740 casos da Covid em MS, somente neste primeiro mês do ano, além de 11 mortes, e 6 na última semana.
Via JD1Notícias