Com café da manhã e trilha, fazenda tem passeio por 7 cachoeiras

A 45 minutos do Centro Capital, fazenda com day use leva à “Descida do Angelin”, “Pedra do urso” e trilhas – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Entretenimento | 23 de março de 2023, por redacao@radar67.com.br

Fundada em 1947, a Fazenda São Clemente sempre esteve na família de Israel Pereira Vieira, 71 anos, que representa a 4ª geração. Pela primeira vez, ela abre as portas ao público que podem fazer trilhas na região e curtir as cachoeiras que ficam próximas da sede da fazenda. O passeio começa com café da manhã típico e os visitantes podem aproveitar para levar pra casa os quitutes produzidos pela família.

Localizada a 35km do Centro de Campo Grande, a fazenda é uma opção de bate volta para quem quer aproveitar o final de semana e as férias próximo a natureza. O day use é R$ 120 por pessoa e crianças de até sete não pagam.

O valor inclui café da manhã e passeio, sendo que por enquanto não está aberto para camping. Futuramente, Israel tem planos de reformar parte da propriedade e trazer essa opção para os turistas.

Ele fala um pouco sobre a história do lugar e o motivo que o fez querer abrir as portas da fazenda. “Ela é bem antiga, foi fundada em 1947 e tem bastante coisa pra pessoa apreciar. Eu tinha vontade de abrir devido ao panorama daqui que é muito bonito”, afirma.

O ‘panorama’ citado por ele são as cachoeiras que ficam cerca de 500 metros distantes da sede da fazenda. “Tenho sete cachoeiras maravilhosas. Tem vários tipos de trilha de graus mais difíceis a fáceis”, explica.

Alguns dos percursos que os visitantes podem fazer têm nomes curiosos, como: “Passarela da lagoa escura”, “Caminhada na mata assombrada”, “Descida do Angelin”, “Pedra do urso”, Gruta do morcego”, “Cachoeira bela” e “Cachoeira protegida”.

Quem visitar a propriedade também irá conhecer algumas das áreas que Israel fala com um tom orgulhoso. “Tenho um engenho fabricado em 1990 para fazer rapadura, açúcar”, cita. O engenho e o monjolo criam na produção de alguns alimentos que podem ser apreciados durante uma visita, como o caldo de cana.

O café é produzido pela família de Israel e faz parte do menu de boas-vindas. O proprietário detalha mais sobre os pratos servidos para a refeição. “Tem muita fruta, café com leite, pão caseiro, sopa paraguaia, pão francês, queijo caipira, doces caseiros”, comenta. No local também é feita a venda do queijo e dos doces caipiras servidos no café.

Para reservar é só entrar em contato com Israel ou a esposa Queila e o filho Frederico. Os passeios são oferecidos aos sábados, domingos e feriados. O day use é limitado a grupos de no máximo 20 pessoas. A família pede pelo menos dois dias de antecedência para marcar o passeio.

Fonte: Campo Grande News