Globo de Ouro 2023 será entregue nesta terça; “Wandinha”, “Avatar” e mais concorrem ao prêmio
Apesar das polêmicas, premiação se estabeleceu como um dos maiores “termômetros” para o Oscar

A 80ª edição do Globo de Ouro, uma das maiores premiações da TV e do cinema, acontece nesta terça-feira (10), às 22h [horário de Brasília], no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Apesar de retornar à televisão, após uma ano sem transmissão devido a uma polêmica envolvendo a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), o evento não será televisionado no Brasil. Nos EUA, ele é tradicionalmente exibido pela NBC.
Além disso, o tapete vermelho e a presença das celebridade e do público também retornam em 2023 – suspensos na última edição por causa da Covid-19.
O evento será comandado pelo humorista Jerrod Carmichael, no entanto, outras celebridades subirão ao palco para revelar os vencedores, entre eles: Jenna Ortega (“Wandinha”), Jennifer Hudson (Dreamgirls – Em Busca de um Sonho), Ana de Armas (“Blonde”), o diretor Quentin Tarantino (“Pulp Fiction”) e mais.
Os Banshees de Inisherin” é o destaque da edição até o momento, liderando as indicações, com oito, nas categorias de filmes, e “Abott Elementary”, entre as séries, com cinco indicações.
Outras produções que concorrem ao prêmio e deram o que falar no último ano são: “Wandinha”, “A Casa do Dragão”, “Top Gun: Maverick”, “Avatar: O Caminho da Água” e mais.
O ator homenageado pelo conjunta da obra desta edição é Eddie Murphy (“Um Príncipe em Nova York”, “Um Tira da Pesada” e mais).
Os ganhadores anteriores do prêmio DeMille incluem Oprah Winfrey, Meryl Streep, Sophia Loren, Tom Hanks, Jane Fonda e Robert De Niro.
O Globo de Ouro premia os melhores profissionais do cinema e da televisão anualmente e se estabeleceu como um dos maiores termômetros para o Oscar.
Fonte/Créditos: CNN Brasil