Prefeita Adriane Lopes recebe convite do Rotary Club e apresenta potencial econômico da Capital
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) participou na noite dessa terça-feira (18) da reunião semanal do Rotary Club, na Casa da Amizade

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) participou na noite dessa terça-feira (18) da reunião semanal do Rotary Club, na Casa da Amizade, e na oportunidade apresentou as potencialidades da Capital, que surgem a partir das Rotas de Integração Latino-Americanas (Rilas).
“É uma satisfação imensa poder apresentar um pouco do trabalho que estamos desenvolvendo frente a Prefeitura de Campo Grande. Estou em uma missão com uma grande responsabilidade neste tempo. Na apresentação, elencamos os principais pontos que as Rilas proporcionam para nossa Cidade. A Rota Bioceânica, que é uma dessas rotas, é uma nova possiblidade para o nosso município. Entendemos que as tratativas futuras serão realizadas na municipalidade, pela mão de obra estar concentrada em Campo Grande. Temos recebido diferentes delegações de países que têm interesse em realizar negócios com a nossa cidade. E tudo isso proporciona emprego, renda e fomenta a Economia local”, discursou a Prefeita.
A Prefeita afirma que Campo Grande está se preparando para ser um hub logístico e centro de distribuição de mercadorias, gerando economia e eficiência para atender as empresas brasileiras e dos demais países, como o Paraguai, que se beneficiarão deste caminho para curso dos países asiáticos, grandes importadores de grãos, fibras, proteínas e minérios brasileiros.
Recentemente a Prefeita participou, a convite do embaixador do Brasil no Paraguai, José Antônio Marcondes de uma agenda com o presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña, que tomará posse no dia 15 de agosto deste ano.
Assumimos a primeira posição entre as capitais mostrando que somos a que mais avança na oferta e em políticas de promoção de Oportunidades, e que estamos nos transformando em um polo de crescimento e de geração de novos negócios. No ano passado ampliamos em mais de 10 mil o número de empresas ativas e seguimos crescendo, o resultado não poderia ser outro senão bons números de empregabilidade”, acrescentou a Prefeita.
Para captar as oportunidades geradas pela Rota Bioceânica, Campo Grande abre 20 cursos presenciais e 80 cursos on-line para mais de 10 mil jovens que quiserem se capacitar, notadamente visando às oportunidades de mercado que a Rota Bioceânica trará.
“Nós temos declarado que Campo Grande será a Capital da Rota Bioceânica, uma rota que muda a economia da região Centro-Oeste do Brasil, uma rota que que traz desenvolvimento. Estamos muito felizes em recepcioná-los. Essa inauguração da sala comercial do Chile aqui na Capital demonstra, na prática, que as perspectivas de avanço no desenvolvimento econômico que estamos buscando já é realidade. Pretendemos neste tempo, projetar a nossa cidade, avançar na integração, e fazer com que nossa Capital seja um ponto de expansão. Estamos à disposição, para que juntos, possamos promover o desenvolvimento econômico dos nossos países”, finalizou a chefe do executivo Municipal.
Rilas
A Rota Bioceânica é um projeto econômico, produtivo e logístico, que estimulará a integração aduaneira e o comércio regional.
Sua efetivação conectará o Centro-Oeste brasileiro aos portos do Norte chileno, através de corredores rodoviários, transformando Campo Grande (MS) em importante hub de distribuição para o Brasil, Paraguai, Argentina e Chile; reduzindo a distância, o tempo e o custo com o acesso, via Pacífico, aos principais consumidores de commodities do mundo e também aos grandes polos de tecnologia da Ásia e da América do Norte.
“Essa colaboração internacional irá diversificar e agregar valor às cadeias produtivas do Mato Grosso do Sul e proporcionar novas oportunidades de negócio”, garantiu a Prefeita.
Rota Bioceânica
A Rota tem extensão de 2.396 quilômetros (a partir de Campo Grande) e liga os dois maiores oceanos do planeta, do Atlântico ao Pacífico pelos portos de Antofagasta e Iquique, no Chile, passando por Paraguai e Argentina.