Prefeitura planeja eventos para o ano todo e pode até rebatizar Cidade do Natal
Sectur afirma que espaço será usado durante todo o ano, mas que eventos ainda serão definidos

As programações festivas da Cidade do Natal, em Campo Grande, foram encerradas há uma semana, no dia 15 de janeiro. Apesar da despedida das atividades natalinas, a prefeitura garante que espaço será usado o ano todo. Em meio à transição de secretaria, a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) reforça que equipe está em fase de planejamento.
“Ainda não temos definido os próximos eventos da Cidade do Natal”, informa em nota.
Vale ressaltar que a Cidade do Natal foi reaberta em 2022 após obras que duraram um ano nos Altos da Afonso Pena. Na época, o então secretário de cultura, Max Freitas, havia afirmado ao Midiamax que Sectur faria campanha para rebatizar o nome do espaço.
Com nova secretaria definida, pauta deve ser retomada em 2023.
Nova secretária de Cultura
Ainda segundo a Sectur, a secretaria está em fase de transição com a saída de Max Freitas e entrada de Mara Bethânia Gurgel, que assumiu na última quarta-feira (18).
Há duas semanas, a prefeita Adriane Lopes (Patriota) exonerou Max Freitas, que estava à frente da Sectur há quase três anos. Ele deixou o cargo para assumir como diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
A futura secretária é adjunta da Sidagro (Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), função que deve deixar.
Fonte/Créditos: Midiamax