Turismo de Bonito retorna após recorde de chuva
De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo 90% das atividades de ecoturismo já estão operando regularmente após a paralisação provocada pelas fortes chuvas

A Secretaria Municipal de Turismo de Bonito informou que as atividades turísticas na cidade já foram normalizadas após a paralisação provocada pelas fortes chuvas das últimas semanas. De acordo com o órgão, mais de 80% dos atrativos e 90% das atividades de ecoturismo estão operando regularmente nesta quinta-feira (9).
Em fevereiro, choveu 495 milímetros em Bonito, superando o recorde de 290 milímetros, registrado no mesmo período, no ano de 2018. “O impacto foi muito grande, mas conseguimos voltar a operar mais rápido”, afirma o diretor-executivo do Parque Ecológico Rio Formoso, Bruno Leite.
De acordo com o município, os atrativos que ainda estão fechados, já estão com volume de água e transparência normalizados. Porém, devido ao grande impacto nas estruturas de trilhas e deck, optaram por finalizar a manutenção dos espaços antes de retomar a atividade turística.
Situação de emergência
A prefeitura de Bonito (MS) decretou situação de emergência na quinta-feira (2) após fortes temporais que alagaram várias partes da cidade.
A decisão por decretar estado de emergência vem após uma série de intempéries climáticos, que ocasionaram danos ambientais, materiais e prejuízos econômicos e sociais em Bonito. O documento ainda relata a atual situação de forte cheia nos rios Miranda, Formoso, Mimoso e Anhumas.
A situação agravou a situação de normalidade “a dependência a economia do município nos resultados dos setores agropecuário e turismo que foram diretamente atingidos”, expressa a prefeitura no decreto de situação de emergência.
Fonte: Campo Grande News